AMS – Associação Mineira Sul

Associação Mineira Sul

Líderes

Luiz Claudio Leite

Departamental

  • Lar e Família
  • Ministerial

Luiz Claudio Leite, natural de Nova Venécia, Espírito Santo. Seus pais eram adventistas quando ele nasceu. Esta região sempre foi um celeiro de obreiros que trabalharam e trabalham para a Igreja Adventista em diversos lugares do Brasil. É casado com Loide Borges Leite, cristã, mulher, mãe, psicóloga e terapeuta de família. A benção dessa união concedeu quatro filhos: Adamo (25), Lorrani (22), Larryson (15) e Lucca (01).

Trabalhando desde os 9 anos de idade com seu pai, aprendeu e colecionou sete profissões. Técnico em Contabilidade (1990) e apaixonado por Matemática, trocou a linha das exatas pela convicção do chamado divino para o ministério pastoral. Graduou-se como bacharel em Teologia Bíblica no UNASP, em 1994. Com um desejo intenso de ampliar conhecimentos e servir melhor a Igreja, fez Psicanálise Clínica (2005) e Mestrado Livre em Terapia Familiar (2006) pela Associação Brasileira de Psicanálise Clínica, pós-graduação em Psicologia da Família (2007) pela Universidade de Santo Amaro e mestrado em Teologia Pastoral no UNASP (2015).

Começou seu ministério na Associação Espírito Santense, como pastor na cidade de Vila Valério (1995) e Guaçuí (1998). Depois foi preceptor no Educandário Espírito Santense Adventista (EDESSA – 1999), líder do departamento de Mordomia Cristã e revisor de Tesourarias (2000), voltando aos distritos de Porto Canoa/Serra (2004) e Serra Dourada/Serra (2007). No mesmo ano, experimentou o trabalho na Associação Rio Sul (ARS – Rio de Janeiro), no distrito de Nilópolis.

Em novembro de 2008, foi eleito líder do departamento de Jovens na recém formada Associação Sul Espírito Santense. Depois de um ano de trabalho na área jovem, foi eleito Secretário Ministerial na ARS, atuando em momentos diferentes também com Evangelismo e Ministério da Família. Em dezembro de 2012, foi eleito secretário Ministerial e Ministério da Família na Associação Mineira Sul, onde permanece até hoje.

O pastor Luiz Claudio gosta de natureza, paz e tranquilidade no convívio com a família. Tem prazer na leitura, nos estudos, nas pesquisas e em troca de conhecimento por meio de bons diálogos. É apaixonado por desafios e questões quase impossíveis. Neste momento, sua única prioridade envolve cerca de duzentas cidades mineiras situadas no campo da Mineira Sul, que não têm Igreja Adventista. Paulo de Tarso e John Nevins Andrews são personalidades que chamam a sua atenção. Estes homens deram a vida por suas convicções da Missão e Fé em seu Mestre e Senhor, Jesus Cristo. Foram além do que o humano podia ir ou imaginar, confiados no Divino. Fizeram uma obra que só a eternidade poderá apresentar.

E-mail: luiz.leite@adventistas.org.br